quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Viagem e o Diário Gráfico com Eduardo Salavisa - Museu Arqueológico do Carmo

  No seguimento do nosso ciclo A Viagem e o Diário Gráfico terá lugar no próximo Sábado, 1 de Outubro, a sessão orientada por Eduardo Salavisa. Desta vez a viagem proposta é entre Cabo Verde e as Escadinhas do Duque! O ponto de encontro é, como habitualmente, no Museu Arqueológico do Carmo.
  Aqui ficam algumas imagens e uma pequena biografia do formador.



1 de Outubro – Eduardo Salavisa – Viagem a Cabo Verde – Escadinhas do Duque
Das 10h às 13h

EDUARDO SALAVISA
Nasceu em Lisboa, onde vive e trabalha. Licenciado em Design de Equipamento pela FBAUL. Desenha. Organiza e participa em exposições, conferências, workshops e encontros sob o tema do “Diário Gráfico”. Autor do livro “Diários de Viagem. Desenhos do quotidiano”, Quimera, Lisboa 2008. Dinamiza o site www.diariografico.com e o blog diario-grafico.blogspot.com e colabora nos blogues www.urbansketchers.com, urbansketchers-portugal.blogspot.com e devueltaconelcuaderno.blogspot.com/

Desenho de Eduardo Salavisa

Desenho de Eduardo Salavisa
Até Sábado!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Viagem e o Diário Gráfico com Javier de Blas - Museu Arqueológico do Carmo

    Mais uma vez tivemos o prazer de poder contar com um extraordinário grupo de participantes na segunda sessão de desenho do Ciclo A Viagem e o Diário Gráfico, orientada por Javier de Blas que, com toda a sua capacidade de partilha e entrega, nos levou a "viajar" entre o  Mediterrâneo e o Largo do Carmo.
    Desde já muito obrigada a todos por embarcarem connosco nesta aventura, e um agradecimento muito especial e caloroso ao Javier!

Aqui ficam algumas imagens.



Javier de Blas durante a sessão no espaço do Museu






 



















Alguns dos magníficos desenhos realizados pelos participantes
Ficamos a aguardar os vossos desenhos e comentários!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Viagem e o Diário Gráfico com Javier de Blas - Museu Arqueológico do Carmo

    É já neste Sábado, 24 de Setembro 2011, que teremos o prazer de receber no Museu, para mais uma sessão do ciclo A Viagem e o Diário Gráfico, Javier de Blas. Desta vez a viagem é pelo Mediterrâneo e Largo do Carmo!
    Aqui ficam algumas informações e imagens. Contamos com a vossa participação!



24 de Setembro – Javier de Blas – Viagem pelo Mediterrâneo – Largo do Carmo


JAVIER DE BLAS
Licenciado em Belas Artes. Professor de Desenho na Escola Superior de Design de La Rioja, Espanha. Publica os seus trabalhos em Flickr e nos sites: devueltaconelcuaderno.blogspot.com e urbansketchers-spain.blogspot.com. É membro do colectivo Urban Sketchers.

Desenho de Javier de Blas

Desenho de Javier de Blas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A Viagem e o Diário Gráfico com Pedro Cabral

     Decorreu no passado Sábado, 17 de Setembro 2011, a primeira sessão do ciclo A Viagem e o Diário Gráfico. Orientada por Pedro Cabral foi um verdadeiro sucesso! 18 participantes juntaram-se para ouvir falar sobre a viagem que Pedro Cabral fez pela Via Algarviana e rumaram depois ao Jardim de São Pedro de Alcântara para desenharem. Aqui ficam algumas imagens desta sessão!





Os participantes em plena acção!!














Pedro Cabral durante a sessão em São Pedro de Alcântara




Não podíamos ter começado melhor!

Amanhã já estará disponível informação mais detalhada sobre a sessão do próximo Sábado com Javier de Blas!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Viagem e o Diário Gráfico - Pedro Cabral no Museu Arqueológico do Carmo

No seguimento da divulgação do ciclo de sessões A Viagem e o Diário Gráfico nada como tentar dar a conhecer um pouco os formadores que nos irão conduzir nestas fantásticas viagens. Assim, e para vos abrir o apetite aqui ficam algumas informações e imagens do nosso primeiro formador Pedro Cabral, cuja sessão decorrerá no próximo sábado 17 de Setembro, das 10h às 13h.


17 Setembro (Sábado). Das 10 às 13h
Pedro Cabral - "Viagem pela Via Algarviana" - S.Pedro de Alcântara.


PEDRO CABRAL

Nasceu, vive e trabalha em Lisboa. Licenciado em Arquitectura (1978) na ESBAL. Casado e com dois filhos. Faz arquitectura, desenha, faz vela e viagens a pé. Dinamiza o blog  http://bonecosdebolso1.blogspot.com e colabora nos blogues www.urbansketchers.com, urbansketchers-portugal.blogspot.com.

Desenho de Pedro Cabral, Viagem pela Via Algarviana.